segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sobre o eterno esperar...


Desconheço sensação mais agoniante do que a espera.

Por que temos dificuldade de esperar? Já me fizeram a clássica pergunta: "Não esperaste 9 meses para nascer?" Pois é: Não!

Aos 8 meses simplesmente me cansei de delongas e embarquei na viagem da vida, dando assim meu primeiro recado: EU NÃO SEI E NÃO QUERO ESPERAR!

Já repararam nas contradições entre as teorias sobre a espera???"Quem sabe faz a hora, não espera acontecer", porém : "O tempo é o melhor remédio" ou "Quem espera sempre alcança".

Não seria mais correto miscigenarmos as idéias? Seria algo como: "Quem sabe o tempo é o melhor remédio", ou talvez :"Sempre alcança quem não espera acontecer".

Na espera ficamos vulneráveis pela subordinação ao outro: Não há como agir ou operar, apenas esperar! O que seria então mais opressor do que depender (e esperar)?

Já escutei que as mulheres nasceram para chorar e esperar...

Mais um estigma feminino, entre tantas outras pragas que perseguem as criaturas de duplo X.

Mesmo tendo quebrado o protocolo dos 9 meses para nascer, certamente esperarei 9 meses para que nasçam de mim (afinal, quebrar protocolos não é herdável)

Chorar e esperar...

Esperamos nosso homem um dia aparecer, esperamos que ele finalmente nos beije, esperamos que ele nos deseje a carne, esperamos que ele volte um dia, esperamos, esperamos...

E o chorar?

Ah sim, claro, fácil de responder; esperamos a vida toda,mas eles nunca nos beijam, nunca nos desejam, e mesmo que o façam, eles se vão e nunca voltam.

Por que temos que esperar por eles? Por que não partimos e vamos em sua busca, uma vez que perderam o caminho de volta na escuridão do seu egoísmo e jamais retornam?

Nesta viagem dentro da espera, só me resta esperar...

As respostas provavelmente chegarão um dia, mas talvez eu já tenha cansado de esperar e quebrado mais um protocolo...

...talvez até lá eu não queira mais saber...

Nenhum comentário:

Postar um comentário